quinta-feira, 26 de maio de 2011

Camara Municipal Barra Concurso Público em Granja

Camara Municipal Barra Concurso Público em Granja


Na sessão dessa quarta-feira, 25 de maio, o plenário da Câmara Municipal estava com seus assentos todos ocupados. O motivo era a votação do projeto do concurso público e do reajuste salarial do funcionalismo público. Mas quem chegou à Câmara esperançoso em ver a publicação do edital do concurso nos próximos dias, saiu com a viola no saco. Pois o projeto nem se quer foi colocado em votação. Durante a sessão a bancada da oposição tentou explicar o porquê de ter barrado o projeto, dizendo que precisa de mais tempo para analisar e coisa e tal. As justificativas foram claras como a luz da meia-noite.


Está com mais de dois meses, se não falha a memória, que a história do concurso público da prefeitura de Granja vem se arrastando. Deixando muita gente na expectativa. A expectativa era tão grande, que estava previsto abrir inscrições para um cursinho preparatório na próxima semana. Não é para menos: o desemprego não brinca e concursado é concursado, meu cumpade!


Diante da repercussão negativa, a Câmara Municipal, através de sua assesoria jurídica,  publicou em seu portal uma nota de esclarecimento informando que o projeto "foi encaminhado a comissão de constituição e justiça" para uma "análise apurada e responsável" e que "todos os vereadores externaram informalmente que são a favor do projeto". Será que uma semana não foi tempo bastante para analisar o projeto? O certo é que a "emenda saiu pior do que o soneto"! E na briga dos vereadores da oposição com a situação o povo serve de grama, está mais do que provado.


o post original está no Blog Granja Ceará

3 comentários:

  1. Enqto os vereadores brigam por interesses próprios e deixando bem claro q a luta entre situação e oposição é mais importante que o bem do povo, os granjenses continua na miséria de tudo, emprego, cultura, lazer...enfim esperando por mais uma eleição de muitas promessas inclusive de empregossssssss.

    ResponderExcluir
  2. COMO DIZ NOSSO AMADO BORIS CASOY "ISSO É UMA VERGONHA" A POPULAÇÃO GRANJENSE SOFRE AS CONSEQUENCIAS DE UMA RICHA POLITICA POR PARTE DO PODER LEGISLATIVO, PODER ESSE QUE FOI POSTO POR NÓS CIDADÃOS GRANJENSES.MAS NAO PODEMOS ESQUECER QUE AS ELEIÇÕES ESTAO PROXIMAS E DEVEMOS DAR O TROCO PARA ESSES POLITICOS QUE VÃO CONTRA DO PROGRESSO DO MUNICIPIO. VEREADORES ESSES QUE SÃO INCAPAZES DE LER E INTERPRETAR UMA LEI.

    ResponderExcluir
  3. Sim e em relação ao reajuste salarial, qual a alegação? Depois de tantos anos sem reajuste o que seria possível alegar? Quem teria propriedade em argumentar no mínimo seria uma assessoria contábil que avaliaria o orçamento para esse ano, os gastos já empenhados e tiraria o saldo para ver se teria condição, mas infelizmente velhas desculpas vem a tona, pelo menos a do concurso não caberia para o tal reajuste.
    Para mim só tem uma justificativa: A VELHA POLITICAGEM DE SEGUNDA.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.