domingo, 29 de maio de 2011

Cidadão Usa Caiaque para Limpar Rio em Granja

Cidadão Usa Caiaque para Limpar Rio em Granja


http://dl.dropbox.com/u/1108410/limpeza%20rio%20coreau.JPG

O rio Coreaú vem sofrendo com a falta de educação de muitos frequentadores da nossa bela beira rio. É comum se ver saco plástico, garrafas pet e de bebidas alcoólicas na área entre as duas barragens. O cidadão Herman Milichman, natural do Rio de Janeiro, pegou seu caiaque e realizou, no dia 14 de maio, sábado, uma limpeza no local, dando um exemplo de como devemos cuidar do nosso Coreaú.


Garrafas de vidro e pet, 180 copos descartáveis, sacos plásticos, sacos de gelo, fralda descartável, absorvente, preservativo, pneu de bicicleta, potes de iogurte, sacos de biscoito, espigas de milho, foram alguns dos resíduos sólidos retirados. Foi coletado cerca de 80kg de materiais que poderiam estar sendo reciclado. Ficou tudo limpo. Até aí tudo bem. Mas no final de semana seguinte lá estava nos litros de whisky, saco plástico do gelo, a camisinha usada na madrugada, ou seja, a marca da falta de respeito com o meio ambiente.


Vale ressaltar que não há disponibilidade de latas de lixo nas margens do rio, bem como ilhas de coleta de lixo com classificação de reciclagem. Precisa-se instalar placas educativas e aplicação de advertências quanto a gressão ao meio ambiente. Se deixamos a coisa correr sem lei, logo a ponte de ferro estará sob um rio de lixo.


com informações do Blogue GranjaCeará

2 comentários:

  1. É brincadeira a falta de educação de parte do povo. Praias, lagos, rios, dunas, mangues, nada escapa a sanha dos destruidores da natureza. O Lago Seco, aqui em Camocim está lindo, mas os turistas insistem em deixar seus lixos de pic nics nas margens do lago. Talvez umas placas bem redigidas resolvessem. Parabéns pelo blog. Já conhecia, mas está cada vez melhor. Como ainda sou leigo não tenho a manha de botar o blog pra ganhar algum din din. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. E cadê os escoteiros que não fazem nada pra limpar o rio como fizeram no Lago Seco de Camocim? Se colocarem latas de lixo não restará nenhuma em poucos dias, levarão todas. E placas de avisos... não ficarão em pé pra contar a história... eita povo mal educado esse de Granja, e ainda querem uma cidade limpa e bonita, como pode?

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.