terça-feira, 17 de maio de 2011

Conselho de Ética Decide Não Investigar Palocci

Conselho de Ética Decide Não Investigar Palocci


http://www.cnews.com.br/wp-content/uploads/2010/12/Ant%C3%B4nio-Palocci.jpg

O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, José Paulo Sepúlveda Pertence, informou, ontem, que não há o que apurar no momento em relação ao patrimônio do ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, que, segundo o jornal "Folha de S. Paulo", aumentou 20 vezes em quatro anos, saltando de R$ 375 mil em 2006 para cerca de R$ 7,5 milhões em 2010.


O patrimônio de Palocci foi discutido na reunião de ontem da comissão, que durou mais de três horas e meia. Mas, segundo Pertence, a comissão apenas "passou os olhos" sobre o assunto. "Não nos cabe indagar a história da fortuna dos pobres e dos ricos que se tornaram ministro", afirmou. Ao ser lembrado que a fortuna foi adquirida durante o tempo que era deputado federal e questionado se não havia nisso conflito de interesses, Pertence declarou que só se houver uma denúncia concreta de falsidade nas declarações que Palocci prestou à Comissão de Ética, ao tomar posse como ministro, é que poderá ser tomada alguma medida. Para Pertence, "não há matéria a ser examinada".



Fonte: DN

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.