sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mesmo no Lazer... Cuidando da Natureza

Escoteiros Promovem Coleta de Lixo em Passeio Turístico



No último dia 22/05/11 (domingo), o 7° Grupo de Escoteiros - Monsenhor José Maria de Vasconcelos - esteve reunido em um momento de integração, lazer e divertimento no Lago Seco de Camocim. Não diferentemente de outras atividades, o grupo procurou deixar o local melhor do que estava.


Seguindo as orientação de Baden-Powell - Fundador do Escotismo, realizaram um momento ecológico distribuindo sacos de lixo para vários banhistas que tiraram o domingo para descansar com suas famílias, bem como realizar também a coleta de lixo nas margens do Lago Seco.


Para surpresa da turma, vejam só na foto a quantidade de lixo recolhido. Acreditamos que o exemplo seja instrumento de educação e foi assim que procederam... Parabéns Escoteiros!!!


com informações do 7°GECE

2 comentários:

  1. Louvavél a atitude desses Escoteiros, mas seria muito bom se essa iniciativa fosse também feita nas margerns do rio Coreaú em Granja que mais parece um lixão a céu aberto.

    ResponderExcluir
  2. Todos estão de Parabéns.
    Aproveitamos essa atividade e fizemos nossa parte.
    Não diferente dos "cidadãos" de nossa Granja, em Camocim também escontramos as mesmas atitudes. Várias famílias encontravam-se no local e por incrível que possa parecer nenhuma havia se preparado para a coleta do "próprio lixo" que iriam produzir.
    No Rio Coreaú em nossa cidade, vez ou outra, em meio a tantas outras atividades, sempre desenvolvemos a mesma ação ecológica. O lixo produzido é em grande quantidade, principalmente agora que o Rio aparece como o POINT, além dos finais de semana, também das noites, onde a população em geral se reune para beber, comer e se divertir, dentre outras atividades, e que lamentavelmente jogam por toda a parte o lixo produzido.
    Prezado Márcio, obrigado pela dica e já antecipo a notícia que em breve estaremos realizando um arborização de uma praça, momento onde estaremos participando do XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica e em seguida repetindo a dose em nosso Rio Coreaú, com uma limpeza e é claro...vamos "matutar" uma maneira de elaborar uma campanha que possa atender, e conscientizar os frequentadores do nosso belo Rio.

    José Mário Trévia Coutinho
    Diretor Presidente do 7º Grupo Escoteiro.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.