quinta-feira, 19 de maio de 2011

TCM em Granja

Granja, Ipu, Moraújo e Senador Sá Recebem Fiscalização do TCM


Os Municípios de Granja, Ipu, Moraújo e Senador Sá, na Zona Norte, estão recebendo, deste o início da semana, a visita de técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), responsável pela fiscalização dos gastos públicos na Capital e de todas as cidades do Estado. A fiscalização realizada pelo TCM, chamada de controle externo, já atingiu, somente este ano, 35 Municípios, entre os quais, dez somente nesta região do interior.


Retomado em março deste ano, o trabalho de fiscalização nas Prefeituras e Câmaras Municipais, engloba: volume de recursos; tempo em que o Município passou sem ser fiscalizado; denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) e do cidadão comum; Índices de Desenvolvimento Municipal (IDM), e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cada Município. Os critérios foram definidos ainda no começo do ano, durante o planejamento estratégico e as prioridades estabelecidas para a fiscalização.


informações do DN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.