quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Morre aos 91 anos Esmerino Arruda, ex-prefeito de Granja

Morreu por volta das 15h desta quarta-feira, 25, o ex-prefeito de Granja, Esmerino Arruda. “Patriarca” do grupo político que manteve hegemonia no Município durante mais de quatro décadas, Esmerino tinha 91 anos e estava internado há pelo menos dois meses no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, em decorrência de um câncer. O velório do ex-prefeito ocorre às 9h desta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa.

Esmerino foi prefeito de Granja
de 1989 a 1992 e de 2009 até abril
de 2012, quando renunciou ao cargo.
Esmerino Arruda era pai do deputado estadual Gony Arruda (PSD) e teve carreira política que durou mais de 60 anos. Foi deputado federal de 1955 a 1963, antes de ser eleito ao Senado nos anos 1990. Governou Granja, sua terra natal e berço político da família, de 1989 a 1992 e de 2009 até abril de 2012, quando renunciou ao cargo.
foto postada em rede social pelo seu filho, Gony,
em comemoração ao seu 91º aniversário
Um dos personagens políticos mais antigos do Ceará, Esmerino Arruda tinha lista extensa de amizades entre personagens históricos do País: Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Virgílio Távora e Jânio Quadros. Dizia, inclusive, ter bebido com Jânio na noite anterior à renúncia da Presidência da República, em 1961.
foto postada em rede social pelo seu filho, Gony Arruda
O atual Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, decretou luto oficial de 3 dias na cidade, deixando o Salão Nobre da Palácio Municipal à disposição da família para o velório.

com informações do O Povo e CamocimOnline
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.